Mais de 300 animais ganharam um novo lar em 2023 em feiras de adoção em Estância Velha
Todos os sábados, a Feira de Adoção de cães e gatos oportuniza atos de solidariedade com a causa animal
publicidade
Uma feira que já entrou na rotina dos moradores de Estância Velha, no Vale do Sinos, resultou na adoção de 350 animais abandonados ou vítimas de maus-tratos em 2023, de acordo com a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar. A Feira de Adoção de cães e gatos acontece todos os sábados na Praça Leonel Brizola.
E a solidariedade com a causa animal seguirá viva em 2024. Isto porque a Prefeitura ainda possui em abrigo mais de 300 animais, que aguardam pela adoção em abrigos temporários com 53 anos voluntários da cidade. Em setembro deste ano, os cuidadores receberam o certificado de Cidadão Amigo do Animal, em alusão ao trabalho voluntário prestado.
Além da adoção, a Prefeitura de Estância Velha ainda realizado o controle de animais de rua através de castrações. Em 2023, foram realizados 981 procedimentos em cães e gatos. “São trabalhos importantes, mas mais importante ainda é que as pessoas se conscientizem e não abandonem ou maltratem os bichinhos”, apontou o prefeito Diego Francisco.
A Feira de Adoção retorna no próximo dia 6 de janeiro na praça Leonel Brizola, que possui brinquedos exclusivos para diversão de pets, sendo reconhecida a única da região a abrigar um “Cachorródromo”. No local, a Prefeitura também instalou câmeras de monitoramento com reconhecimento facial.