Mais de 300 pessoas foram resgatadas por helicópteros no Vale do Taquari

Mais de 300 pessoas foram resgatadas por helicópteros no Vale do Taquari

Foco das buscas neste sábado são municípios vizinhos a Lajeado, como Muçum , Encantado e Roca Sales.

Correio do Povo

Batalhão de Aviação da Brigada Militar faz buscas no Vale do Taquari

publicidade

Mais de 300 pessoas já foram salvas por resgate aéreo no Vale do Taquari. Foram 109 resgatados na quinta, e 199 na sexta-feira.

O foco das buscas neste sábado são municípios vizinhos a Lajeado, como Muçum , Encantado e Roca Sales. Também é feito vistoria em Cruzeiro do Sul, com objetivo de encontrar outros sobreviventes.

As ações contam com auxílio de oito helicópteros, sendo dois da Brigada Militar, dois do Corpo de Bombeiros, dois da Força Aérea Brasileira e mais dois das lojas Havan e Benoit.

“Estamos fazendo o rescaldo da região, para ver quem mais precisa de ajuda, ao mesmo tempo em subimos o Vale, em busca de sobreviventes em cidades que estejam ilhadas “, destacou o major Ivan Fraga da Costa Júnior, do Batalhão de Aviação da BM.

O soldado Eli Samuel Brito Simões, também do Batalhão de Aviação, relembrou o resgate de dois idosos em Cruzeiro do Sul. Eles estavam há dois dias no capô de um veículo.

“Foi a situação com risco mais extremo até agora. As vítimas estavam cercadas de entulhos e poderiam ter sido levadas pela correnteza. Como eram dois idosos, eles também não tinham forças para agarrar os materiais de resgate. Tive que descer até a área em um cabo de rapel para fazer o salvamento”, contou o militar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895