Cidades

Mais de 86 mil clientes ficam sem energia em Porto Alegre

Pelo menos quatro bairros da Capital foram afetados pelo problema em subestação da CPF Transmissão

Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Jardim Itú, Petrópolis e Jardim Botânico foram afetados
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Jardim Itú, Petrópolis e Jardim Botânico foram afetados Foto : Ricardo Giusti / CP Memória

O final de semana foi de falta de energia para cerca de 86 mil moradores de, pelo menos, quatro bairros de Porto Alegre. De acordo com a CEEE Equatorial, devido a um problema de uma subestação da CPFL Transmissão, 46 mil moradores dos bairros Jardim Carvalho e Jardim Itú sofreram com o problema no sábado. Ainda segundo a concessionária, o problema perdurou cerca de 10 minutos.

Na manhã de domingo, foram clientes dos bairros Petrópolis e Jardim Botânico que ficaram sem energia. Segundo a CEEE, o problema persistiu por 20 minutos e a luz foi restabelecida.

“A interrupção teve origem em instalações elétricas da subestação Porto Alegre-10, de propriedade da CPFL Transmissão, impactando consequentemente a rede de distribuição da CEEE Equatorial”, informou a concessionária. “A distribuidora acionou imediatamente seu plano de contingência para restabelecer a energia o mais rápido possível para os seus consumidores”.

A CEEE Equatorial reforça que, em caso de falha no fornecimento, é essencial registrar a ocorrência nos canais oficiais de atendimento da companhia pela central de Atendimento 0800 721 2333; WhatsApp/Clara (51) 3382 5500 ou pela Agência Virtual.

Em contato com a CPFL, a transmissora se limitou a afirmar que o fornecimento havia sido normalizado.