Mais de 90 bairros participam do primeiro dia do Liquida Porto Alegre

Mais de 90 bairros participam do primeiro dia do Liquida Porto Alegre

Campanha segue até o dia 3 de março e tem a participação de 5 mil empresas de diferentes segmentos

Correio do Povo

Empresas de 36 diferentes segmentos fazem parte da campanha que já virou tradição na Capital

publicidade

A 27ª edição do Liquida Porto Alegre já começou e os descontos estão espalhados por 93 bairros de Porto Alegre. Neste ano, cinco mil empresas de 36 diferentes segmentos fazem parte da campanha que já virou tradição. As promoções seguem até o dia 3 de março.

O presidente da CDL POA, Irio Piva, enfatizou a importância de oferecer condições que beneficiem tanto o consumidor quanto o empreendedor, tornando a ação uma situação ganha-ganha. “O Liquida oferece promoções que realmente valem a pena e está presente nas lojas mais queridas pela população”, destacou.

O coordenador do Liquida, Carlos Frederico Schmaedecke, ressaltou a tradição da campanha realizada pela CDL desde 1996. Ele destacou que a ação é renovada a cada edição e neste ano o mascote é um robô em tamanho real que atua como super-herói e sinaliza a invasão de promoções nos bairros de Porto Alegre. O novo mascote vai percorrer as lojas para ser fotografado com os lojistas e consumidores para ampliar a repercussão digital.

De acordo com pesquisa realizada, 74% dos entrevistados estão propensos a adquirir novos produtos durante o período de promoções. Enquanto 26% afirmam que não pretendem comprar nada durante o período de promoções. Eletrodomésticos (53,2%), roupas (37,8%) e eletrônicos (31,5%) e móveis ( 13,5%) foram os produtos mais mencionados pelos clientes do Liquida Porto Alegre.

A pesquisa ainda revela que 40,5% dos respondentes planejam gastar mais de R$ 1 mil em compras durante o Liquida. Destes, 44,8% são homens e pessoas com idades entre 35 e 49 anos (48,1%) e 50 e 59 anos (36,4%). Quem considera o Liquida a promoção que mais vale a pena são pessoas entre 35 e 49 anos com renda acima de R$ 4.236,00. As faixas etárias dos mais jovens e mais velhos consideram a Black Friday a promoção com maior benefício. A pesquisa ouviu 150 pessoas com mais de 18 anos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895