Manifestação em Caxias do Sul pede retorno presencial das aulas

Manifestação em Caxias do Sul pede retorno presencial das aulas

Ato aconteceu em frente ao prédio da Câmara de Vereadores e da prefeitura municipal

Celso Sgorla

Setor está pedindo que o Governo do Estado recue da bandeira preta para a vermelha

publicidade

Proprietários, funcionários e pais de estudantes das instituições de ensino privado de Caxias do Sul realizaram na manhã desta terça-feira, mais uma manifestação pedindo pela volta das aulas. Profissionais do ramo do transporte escolar também participaram. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da Câmara de Vereadores e da prefeitura municipal.

A presidente do Sindicato das Instituições de Educação Infantil Particulares de Caxias do Sul, (Sinpré), Bruna Andrade Volpato, informou que o setor está pedindo que o Governo do Estado recue da bandeira preta para a vermelha permitindo assim a retomada do ensino presencial. Bruna Volpato disse também que o setor espera alguma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) para o retorno das aulas.

De acordo com a presidente do Sinpré, pesquisa realizada pelo Sindicato mostrou que 75% dos pais estão trabalhando fora de casa e estão deixando seus filhos aos cuidados de outras pessoas. Representantes do Sinpré foram recebidos pelo prefeito Adiló Didomênico (PSDB). 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895