Manifestantes protestam pela reabertura do comércio em Portão
capa

Manifestantes protestam pela reabertura do comércio em Portão

Ação ocorreu horas após o prefeito José Renato das Chagas afirmar que manterá as restrições até o dia 5 de abril

Por
Stephany Sander

Protesto ocorreu em frente a Prefeitura do município

publicidade

Um grupo de comerciantes e empresários da cidade de Portão realizaram um protesto em frente a Prefeitura do município no final da manhã desta segunda-feira. A ação ocorreu horas após o prefeito José Renato das Chagas, publicar uma nota oficial na página da administração municipal no Facebook, determinando que o decreto municipal, publicado no dia 23 de março, será mantido, com o comércio permanecendo fechado até o dia 5 de abril.

Conforme o prefeito, a decisão se baseia sobretudo em critérios técnicos. "Estamos trabalhando para equipar nossos postos de atendimento e em especial o Hospital de Portão para que, caso tenhamos casos suspeitos ou confirmados, possamos ter condições de realizar condutas adequadas e sobretudo sem ocasionar riscos aos pacientes ou profissionais da Saúde", disse em nota.

O texto ainda esclarece que já foram adquiridos três respiradores com recursos advindos do Tribunal de Justiça e já foi providenciada a compra de números insumos e equipamentos necessários aos atendimentos e proteção da comunidade.