A substituição de um transformador de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo, iniciada na manhã deste sábado, 4, pode causar falta d’água e/ou baixa pressão nos 15 bairros atendidos pelo sistema. O serviço, de caráter emergencial, se deve à queima de um dos quatro equipamentos usados para manter o funcionamento da ETA.
A Estação permanecerá desligada até o fim da manutenção, previsto para o início da tarde. As causas da queima do transformador serão apuradas pelos técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Na sexta-feira, 3, o Sistema Belém Novo ficou desligado por quatro horas em razão das oscilações na rede de energia elétrica.
Até a normalização, o Dmae atenderá a região com caminhões-pipa. Solicitações devem ser encaminhadas junto às subprefeituras.
Bairros abastecidos pelo Sistema Belém Novo e que podem ser afetados:
Aberta dos Morros
Belém Novo
Boa Vista do Sul
Campo Novo
Chapéu do Sol
Extrema
Hípica
Ipanema (parte)
Lageado
Lami
Lomba do Pinheiro
Pitinga
Ponta Grossa
Restinga
São Caetana
Com informações da prefeitura de Porto Alegre.