Maratona é destaque do último dia de Surdolimpíadas, em Caxias do Sul

Maratona é destaque do último dia de Surdolimpíadas, em Caxias do Sul

Dia também foi marcado pela final do futebol: no masculino, ouro ficou com a Ucrânia; campeãs no feminino foram as norte-americanas

Celso Sgorla

Maratona marcou último dia de Surdolimpíadas

publicidade

A 24ª edição da Surdolimpíadas encerrou neste domingo em Caxias do Sul após 15 dias de competições. O destaque do domingo ficou por conta da maratona, de pouco mais de 42 quilômetros realizada pelas ruas centrais da cidade. O trajeto da prova teve um circuito de 6,028 km. Com isso, os atletas tiveram que realizar sete voltas  para completar a distância de 42,195 km.

No masculino, o tcheco Michal Stanovsky levou a prova com o tempo de 2h33min03s. Já no feminino, a alemã Nele Alder-Baerens venceu com 3h02min54s.

Também neste domingo aconteceu a decisão do futebol feminino. O ouro ficou com a seleção dos EUA que venceu a seleção da Polônia nos pênaltis depois de um empate em 2 a 2 na partida. No futebol masculino o ouro ficou com a seleção da Ucrânia, que venceu a final a seleção da  França pelo placar de 1 a 0. Os dois jogos aconteceram no estádio Centenário.

No quadro final de medalhas a Ucrânia ficou em primeiro lugar com 138 pódios, sendo 62 de ouro, 38 de prata e 38 de bronze.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895