Marau lança edital para construir cemitério vertical

Marau lança edital para construir cemitério vertical

Previsão é que as obras iniciem antes do final de 2022

Agostinho Piovesan

Cemitério vertical contará com mais de 1,2 mil gavetas

publicidade

Diante da falta de espaço no atual cemitério, a Prefeitura de Marau, na região do Planalto, anunciou o lançamento do edital para construir um moderno Memorial que contempla 1.285 gavetas, mais ossuários e cinerários. A previsão é que as obras iniciem antes do final deste ano.

Segundo o prefeito Iura Kurtz, a falta de espaço no cemitério atual, que tem mais de 80 anos, é um dos gargalos do município nesta área. Diante disso, será construído o Memorial Marau. “Esta é mais uma ação importante que estamos propondo para solucionar um problema que é recorrente aqui no município. Os marauenses podem se dirigir até a prefeitura para conhecer o projeto, saber valores e realizar a aquisição”, disse Kurtz.

O prefeito informou que o Memorial Marau será no formato vertical e construído na parte dos fundos do atual cemitério, localizado no Centro da cidade. A prefeitura executará a obra e a população interessada pode adquirir o espaço de forma permanente, com direito de uso. “Todo o projeto seguirá as normas ambientais previstas para construções com esta finalidade”, destaca Iuri Kurtz.

O secretário de Administração, Flávio Augusto de Conto, informou que a meta é garantir R$ 8 milhões com a venda dos espaços. “Com esses recursos, projetamos implantar toda a estrutura, mas se houver necessidade serão injetados recursos do próprio município”, observa. A administração municipal frisa que os valores são calculados em URMs e por isso há desconto para quem efetuar a aquisição nas primeiras semanas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895