Maternidade e centro obstétrico de hospital de Novo Hamburgo estão superlotados

Maternidade e centro obstétrico de hospital de Novo Hamburgo estão superlotados

Local conta com 22 leitos entre as duas seções

Stephany Sander

Maternidade e centro obstétrico superlotada em Novo Hamburgo

publicidade

A Maternidade e o Centro Obstétrico do Hospital Municipal (HMNH) estão superlotados. Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, a ação ocorre desde quinta-feira e por isso as gestantes que necessitarem de atendimento devem, se possível, procurar os serviços médicos nas cidades vizinhas. As centrais de leitos do Estado já foram comunicadas sobre a superlotação.

A Fundação afirma ainda que o Hospital Municipal receberá as situações de emergência, buscando a transferência para outros Hospitais com maternidade caso seja possível e necessário. O local conta com 22 leitos na maternidade e seis leitos no Centro. Se estivesse em funcionamento, a Casa da Gestante poderia auxiliar na resolução do problema.

O espaço, que também não opera por falta de verbas, é inédito no Rio Grande do Sul e destinado para que gestantes e puérperas recebam todo o suporte necessário no acompanhamento de bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal. As obras estão concluídas desde dezembro do ano passado.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895