Maternidade SUS da Santa Casa de Uruguaiana ganha novo acesso e consultório

Maternidade SUS da Santa Casa de Uruguaiana ganha novo acesso e consultório

Um consultório médico isolado será destinado para pacientes com suspeita ou diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus

Fred Marcovici

Serviço conta com entrada direta ao setor e uma recepção específica

publicidade

Nesta quinta-feira, foram entregues as obras do acesso principal da Maternidade SUS da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Com a reabertura, as pacientes que chegarem ao serviço terão a entrada facilitada, diretamente no setor, contando com uma recepção específica para a unidade.

A área passou por reformas por meio de recursos de emenda parlamentar. Foram realizados reparos elétricos e hidráulicos, nova pintura e reestruturação do espaço. “A porta de entrada é exclusiva para a maternidade e irá melhorar o fluxo do setor. É um espaço que receberá as gestantes da comunidade com todos os requisitos necessários,” diz a gestora do hospital, Thaís Aramburu.

A gestora também destacou a segurança para pacientes e profissionais em razão da pandemia. Com o trabalho foi possível destinar um consultório médico isolado para pacientes com suspeita ou diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus. “A paciente que estiver com suspeita ou com diagnóstico será atendida em um consultório específico, oferecendo tranquilidade e segurança,” avaliou.

Com capacidade de 23 leitos, a Maternidade SUS é porta de entrada para pacientes em trabalho de parto, emergências obstétricas e puérperas que buscam atendimento. “Pelo menos 20 pacientes por dia passam pelo serviço que é referência em internação para gestação de alto risco,” conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895