Meia Maratona de Caxias do Sul será realizada em formato virtual

Meia Maratona de Caxias do Sul será realizada em formato virtual

Evento inicia em 10 de outubro e inscrições vão até 24 de setembro

Celso Sgorla

O valor da inscrição para a 6ª Meia Maratona é de R$ 45,00

publicidade

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul e o Clube de Corredores do município realizam, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a 6ª Meia Maratona de Caxias do Sul Unimed Nordeste-RS em formato virtual. As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro, pelo site da Central da Corrida.  

Diante da nova realidade imposta pela pandemia e da necessidade do distanciamento social, a prova será realizada individualmente, sem aglomeração de atletas em um mesmo percurso. O participante poderá optar por correr na rua, em trajeto de sua preferência, ou em esteira (em casa ou na academia).

Os tempos e distâncias deverão ser medidos em sistema marcador, na versão esteira, ou em aplicativo com essa função, à escolha do corredor, na opção rua. Os resultados devem ser enviados à organização da prova para apuração.

Para pessoas do grupo de risco da Covid-19, o que inclui todos os corredores com 60 anos ou mais, só poderão optar pela corrida em esteira. O regulamento da prova inclui todas as precauções para que a corrida de todos os participantes ocorra com a máxima segurança.

Além da meia maratona, 21.097 metros, a prova terá as modalidades 3 mil metros, em cadeira de rodas, 5 mil metros e 10 mil metros. O valor da inscrição é de R$ 45 e inclui o kit com camiseta, medalha de participação e número de peito, que serão entregues em data e local a serem divulgados pela organização. O regulamento completo pode ser conferido no site da Meia Maratona de Caxias do Sul

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895