Memorial da Colônia Japonesa passa por reformas em Ivoti

Memorial da Colônia Japonesa passa por reformas em Ivoti

A expectativa é que tudo fique pronto até o final deste mês

Stephany Sander

O Memorial da Colônia Japonesa possui um acervo de 250 peças

publicidade

Fechado para visitação por conta da pandemia, uma das atrações turísticas da cidade de Ivoti está passando por reformas. O Memorial da Colônia Japonesa está recebendo melhorias na parte interna e externa do prédio, que está fechado desde março e sem previsão de data para reabertura.

A expectativa é que tudo fique pronto até o final deste mês, que marca o décimo aniversário do espaço. De acordo com Kiyomi Miyabe, que trabalha no memorial, o prédio está recebendo lixação e pintura do deque externo, substituições de peças de madeiras, junto com nova pintura interna e externa e melhorias no assoalho.

No jardim será feito a impermeabilização e reforma do espelho d'água que está com vazamento, além do conserto na bomba d'água no lago situado na lateral do prédio, bem como a substituição de postes de madeira das cercas.

O Memorial da Colônia Japonesa possui um acervo de 250 peças, entre vestuário, fotos, documentos, e móveis que contam a história da chegada dos imigrantes a região do Vale do Sinos e ao Brasil. O acervo foi doado por famílias de origem japonesa que vivem em Ivoti.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895