Menina de 8 anos vence mundial de Jiu-Jitsu e é recebida com festa em Cachoeirinha

Menina de 8 anos vence mundial de Jiu-Jitsu e é recebida com festa em Cachoeirinha

Ao retornar ao Rio Grande do Sul, teve desfile no caminhão dos bombeiros e muitas homenagens

Luciamem Winck

Alice foi recebida com festa pelos bombeiros, amigos e familiares

publicidade


Alice Marins Prates é uma menina de 8 anos, que vive em Cachoeirinha e pratica Jiu-Jitsu. Ela passou a praticar o esporte em março na Academia OverMatch. Três meses depois, começou a competir e já coleciona 10 medalhas de Ouro e uma de Prata. Mas ela desejava encerrar 2022 com uma conquista internacional, já que as anteriores ocorreram no Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil. "Eu sonhava participar do Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo", confidenciou.

E, com essa ambição, colocou os pais Bruna Samantha Marins da Silva Vieira Prates e Ruan Benhur Martins Prates e a família a angariar recursos por meio de campanhas de arrecadação, incluindo rifas, para custear  passagem, estadia, alimentação e inscrição na competição. A pequena atleta também suou a camiseta em busco de apoio no comércio da cidade onde vive.

Ela conseguiu arrecadar os valores necessários e seguiu para São Paulo na companhia do pai. Ela teve lutas bem desafiadoras no mundial, mas conquistou a medalha de Ouro na Categoria Kids Infantil. E por conta da conquista, a pequena Alice viveu um sonho ao retornar ao Rio Grande do Sul. Tão logo desembarcou no Porto Alegre Airport - Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi surpreendida por uma festa. E seguiu do terminal aeroportuário até Cachoeirinha no alto de um caminhão de bombeiros, com direito a aplausos por onde cruzou e a um desfile pelas ruas da cidade onde vive. "Treinei bastante e me esforcei muito", ressaltou. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895