Mesa Brasil distribuiu 231 toneladas de alimentos na região de Santa Maria

Mesa Brasil distribuiu 231 toneladas de alimentos na região de Santa Maria

Unidade do Sesc na cidade apresentou balanço do programa nesta quinta-feira

Renato Oliveira

Dados da ação foram divulgados na sede da entidade

publicidade

O Sesc com sede em Santa Maria apresentou nesta quinta-feira um balanço das atividades e homenageou pessoas e entidades que apoiam o Programa Mesa Brasil, rede de Bancos de Alimentos contra a fome e o desperdício. Participaram do evento representações de Santiago, São Sepé, Júlio de Castilhos, Itaara e Tupanciretã, na região Central do Estado, e também de Santana do Livramento, São Borja, Alegrete e Uruguaiana, na Fronteira-Oeste.



A nutricionista do Sesc Mesa Brasil Aline Pereira informou que neste ano foram distribuídos 231 mil quilos de alimentos para 100 entidades. Com isso, foram atendidas 10.942 pessoas nos dez municípios que integram o programa na área de abrangência da unidade regional.

Na ocasião foi apresentado um vídeo sobre a iniciativa, que busca contribuir para a diminuição do desperdício e da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. "O nosso foco é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza”, afirmou o gerente regional da unidade, Pedro Saccol. “O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta.”

O gerente regional citou ainda o trabalho da imprensa, destacando que o jornal Correio do Povo, ao longo dos anos, tem sido parceiro com informações à população sobre as ações que têm como objetivo a solidariedade e o desenvolvimento comunitário. O Mesa Brasil Sesc é realizado em todos os estados brasileiros. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895