Cidades

Mesmo rápida, pancada forte de chuva volta alagar ruas de Porto Alegre

No Centro Histórico, precipitação rápida voltou a sobrecarregar o sistema de drenagem pluvial das ruas Caldas Júnior e Sete de Setembro

Rua Augusto de Carvalho também registrou pontos com alagamento
Rua Augusto de Carvalho também registrou pontos com alagamento Foto : Ricardo Giusti / CP Memória

Uma pancada forte de chuva por volta das 16h deste domingo causou pontos de alagamento em diversas ruas de Porto Alegre. Áreas da zona Sul, região central e Norte foram impactadas, porém não há registros de interrupção do fornecimento de energia, ou quedas de árvores.

Foram cerca de 15 minutos de chuva com transtornos a motoristas e pedestres. Apesar de a rede semafórica ter se mantido operacional, vias importantes da Capital como as avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria, na zona Norte, e Coronel Marcos, Tramandaí, e o cruzamento entre a Juca Batista com a Eduardo Prado, além de trechos da Otto Niemeyer, na zona Sul, apresentaram trânsito lento devido ao acúmulo de água.

No Centro Histórico, a precipitação rápida voltou a sobrecarregar o sistema de drenagem pluvial das ruas Caldas Júnior e Sete de Setembro. Os bueiros jorrando cobriram trechos das vias e das calçadas, complicando a circulação.

A chuva também fez a temperatura despencar em torno de 7ºC. A máxima caiu de 35ºC por volta das 15h para 28ºC às 17h. Contudo, a temperatura deve seguir elevada, fazendo com que a sensação de abafamento persista, não apenas na Capital, mas também em todas as regiões do Estado.

Diante da previsão de mais chuva ainda para o domingo e também nesta segunda-feira, a prefeitura de Porto Alegre informou que mantém equipes de serviços mobilizadas. A recomendação à população é ficar afastada de áreas alagadas, arroios e rios. Moradores de regiões de risco devem buscar abrigo seguro ou recorrer aos locais disponibilizados pela prefeitura, caso necessário.