Metade da população de Triunfo está sem água potável

Metade da população de Triunfo está sem água potável

A balsa que leva para São Jerônimo está fora de operação desde o início da noite de quarta-feira 

Paula Maia

Em torno de 100 moradores estão desalojados devido aos alagamentos

publicidade

Metade da população de Triunfo não tem acesso à água potável nesta quinta-feira. Segundo o prefeito Murilo Machado, problema afeta a região central do município. Em torno de 100 moradores estão desalojados devido aos alagamentos. 

Machado informou que a primeira ação da Prefeitura foi informar as pessoas sobre a evolução da cheia. E ressaltou que as ações de remoção da população iniciaram na quarta-feira, principalmente na região central.

Além da assistência para os moradores da cidade, com a entrega de itens básicos, alimentação, suprimentos e água potável, a prefeitura também está mobilizada na campanha de doação às famílias dos municípios mais atingidos do Vale do Taquari. 

Balsa sem operação

A balsa que leva para São Jerônimo parou de operar às 18h da quarta-feira. E não há previsão de retorno. O nível do Rio Jacuí, medido em Triunfo, às 2h da manhã, marcava 6,62 metros. O nível registrado a meia noite chegou a 6,64. O maior já registrado desde maio deste ano, que chegou a 4,33 metros. Em julho marcou 4,52 metros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895