Militares apresentam ações de combate ao coronavírus em Uruguaiana
capa

Militares apresentam ações de combate ao coronavírus em Uruguaiana

Medidas de prevenção e atividades operacionais de apoio foram inicialmente destacadas

Por
Fred Marcovici

De acordo com o exposto, todos os cuidados sanitários são tomados dentro das unidades militares


publicidade

O general Jayro Rocha Junior, da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Uruguaiana, apresentou, nesta quarta-feira, um relatório das ações realizadas pelas unidades militares no combate e prevenção ao novo coronavírus na Câmara Vereadores. 

As medidas de prevenção ao contágio entre militares e atividades operacionais de apoio ao combate do vírus foram inicialmente destacadas. 

De acordo com o exposto, todos os cuidados sanitários são tomados dentro das unidades; as atividades com aglomerações foram suspensas a exemplo de solenidades e competições esportivas; triagem é realizada diariamente; há rodízio no refeitório nos horários de refeições para manter o distanciamento social; descontaminação quando do ingresso nos quarteis de pessoas e veículos, e a obrigatoriedade do uso de máscaras. 

Na relação, as ações de apoio aos órgãos públicos nas políticas de enfrentamento à Covid-19 foram discutidas. “Cada cidade da região tem suas especificidades e o Exército Brasileiro colabora de várias formas. Até agora houve 40 operações de descontaminação realizadas (entre elas no Porto Seco Rodoviário) e a logística para entrega de cestas básicas em escolas e setores diversos, por exemplo”, enumerou Junior. 


O general frisou o apoio do Exército em ações de impacto positivo, como a descontaminação de acesso aos países vizinhos – Argentina e Uruguai, como a Ponte Internacional de Uruguaiana, assegurando a manutenção do fluxo de caminhões nas travessias, concluiu.