Ministério Público do Trabalho terá nova sede em Uruguaiana

Ministério Público do Trabalho terá nova sede em Uruguaiana

Espaço deve ser inaugurado oficialmente ainda em janeiro de 2022

Fred Marcovici

A unidade administrativa ocupará um imóvel comercial de 526,57m² de área construída

publicidade

O Ministério Público do Trabalho (MPT) terá novo endereço em Uruguaiana a partir do ano que vem. A Procuradoria do Trabalho Municipal (PTM) terá uma sede própria na avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.618, no centro da cidade. A unidade administrativa ocupará um imóvel comercial de 526,57m² de área construída em um terreno de 712,80m². A aquisição foi finalizada nessa quarta-feira com a assinatura do procurador-chefe do MPT-RS, Rafael Foresti Pego.

As novas instalações permitirão condições de trabalho mais adequadas à equipe da PTM, composta de dois procuradores, seis servidores e três estagiários. Também possibilitará ambiente mais confortável aos advogados e às partes que precisarem dos serviços do MPT, em especial aos trabalhadores.

O prédio, de dois andares, disporá não apenas de uma sala de audiências, mas de salas próprias para denúncias e perícias, além de uma sala para os advogados. O prédio passou por reformas para a instalação de sanitários acessíveis a pessoas com deficiência. Também foi providenciada uma plataforma elevatória para acessibilidade ao segundo pavimento.

O espaço deve ser inaugurado oficialmente após a transferência dos trabalhos da procuradoria para a nova sede, ainda em janeiro de 2022. A aquisição de sedes próprias para as unidades administrativas do MPT vem sendo uma política adotada pela instituição para aperfeiçoamento da infraestrutura.

“É também uma medida que visa uma gestão mais responsável dos recursos públicos a longo prazo, uma vez que evita gastos recorrentes com locações”, comenta Rafael Pego. Das nove divisões administrativas do MPT-RS, a sede da PRT-4, em Porto Alegre, e as unidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria já atuam em espaços próprios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895