Mobilização busca asfaltamento de via entre Canela e Três Coroas

Mobilização busca asfaltamento de via entre Canela e Três Coroas

Projeto tem orçamento de R$ 30 milhões e prevê pavimentação em 23 quilômetros de estrada

Correio do Povo

Mobilização busca asfaltamento de via entre Canela e Três Coroas

publicidade

O esforço conjunto das comunidades de Canela e Três Coroas visa à retomada do projeto de pavimentação da Rota Panorâmica. Com orçamento de R$ 30 milhões, o projeto prevê que sejam asfaltados os 23 quilômetros restantes da estrada municipal que interliga a rodovia Arnaldo Oppitz, em Canela, com a ERS 115, em Três Coroas.

A obra está entre as propostas do Rio Grande do Sul indicadas, na semana passada, pelos deputados federais e senadores gaúchos para receber verbas de emendas de bancada. O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, destaca que este foi o primeiro de quatro passos. “Iniciamos agora uma luta de novas articulações para incluir os recursos no orçamento, ter a dotação, o projeto executivo e, finalmente, a liberação de recursos”, afirma. O prefeito diz que vai contratar uma empresa para elaboração do projeto executivo, sem o qual, conforme ele, não há como obter verba. “Não vamos liberar todos os recursos em 2018, mas podemos fazer bom pedaço.”

Segundo o prefeito, a pavimentação vai desafogar o trânsito e, com iso, atrair mais turistas. “Será uma rota alternativa para se chegar a Canela, além de diminuir a distância entre nossa cidade e Três Coroas em 16 quilômetros.” Orsolin salienta que duas das empresas que mais geram retorno de ICMS para Canela estão instaladas no trecho.

Para o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, a Rota Panorâmica servirá como alternativa. “A ERS 115 está saturada, e eu vejo uma grande necessidade para a região a construção dessa rota para todos nós.”

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895