Montagem da Feira da Livro de Caxias do Sul entra na reta final

Montagem da Feira da Livro de Caxias do Sul entra na reta final

Evento acontece de 30 de setembro a 16 de outubro

Celso Sgorla

Neste ano, serão 18 bancas, que estarão presentes oferecendo até 20% de desconto nas compras de livros

publicidade

A praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul, se prepara para receber a Feira do Livro, que acontece de 30 de setembro a 16 de outubro. A montagem da estrutura física da Feira, com as coberturas, palco e demais espaços estão em andamento e, nesta segunda-feira, os livreiros começam a montar seus espaços. Serão 18 bancas, entre editoras e livrarias, que estarão presentes oferecendo até 20% de desconto nas compras de livros.

Com o tema “Tudo é leitura”, a 38° edição da feira já recebe o público na sexta-feira, às 12h, e a solenidade de abertura oficial está marcada para às 18h30min, no local do evento. A patrona da Feira do Livro é a escritora Maya Falks. O professor universitário e escritor Décio Bombassaro é amigo do livro.

A Feira voltará com várias atrações presenciais buscando levar para os cidadãos tudo o que é cultura despertando o prazer da leitura de diferentes formas. “As feiras de livros desempenham um papel muito importante na sociedade mostrando que a humanidade precisa cada vez mais de livros, de conhecimento”, comenta a secretária de Cultura, Aline Zilli.

Ao longo dos 17 dias de feira, serão oferecidas 66 sessões de autógrafos; 22 encontros no 18º Passaporte da Leitura, com 44 escolas; 10 apresentações do 22º Tapete Mágico, sendo nove já realizadas pré-feira, além de contações de histórias e animação cultural e a 14ª Maratona de Contação de Histórias com o tema “Tudo se conta”.

A edição de 2022 traz mais de 20 escritores nacionais, que têm encontro marcado com o público em cerca de 60 mesas temáticas, bate-papos, palestras e oficinas. Entre eles Alexandre Camanho, Helena Gomes, Aline Bei, Letícia Wierzchowski e Martha Medeiros. Também estão previstas cerca de 40 atrações musicais e artísticas locais, estaduais e nacionais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895