Montenegro busca voluntários para auxiliar no combate à Covid-19

Montenegro busca voluntários para auxiliar no combate à Covid-19

A ideia é buscar mais auxílio para as medidas e para não sobrecarregar os profissionais da saúde

Stephany Sander

Podem participar, preferencialmente, pessoas sem comorbidades e que não sejam do grupo de risco

publicidade

Na busca por reforço para auxiliar nas atividades de combate à Covid-19, o Gabinete de Crise de Montenegro está convidando voluntários para se juntar ao grupo no enfrentamento à pandemia na cidade. O auxílio será para ações como o “Dia D de Conscientização”, atuando na vacinação, através do suporte na organização das filas e no recebimento de doações, e outras atividades nesta área. De acordo com o coordenador do Comitê de Políticas Sociais e Educação do Gabinete, Dieimeson Alves, as ações ocorrerão em dias programados e específicos, portanto, há tempo para a organização de agenda dos voluntários.

Segundo ele, a ideia é buscar mais auxílio para as medidas e para não sobrecarregar os profissionais da saúde que já estão atuando em diferentes pontos no combate ao coronavírus. “A participação é fundamental para que mais vozes sejam disseminadoras de informação, o que a comunidade mais necessita neste momento”, enfatiza Dieimeson.

Quem quiser se voluntariar pode mandar um e-mail para o endereço smhad.dasc@montenegro.rs.gov.br, com o assunto “Voluntário(a) Gabinete de Crise”. O Comitê de Políticas Sociais fará o cadastro destas pessoas que quiserem auxiliar a cidade no enfrentamento à pandemia. Podem participar, preferencialmente, pessoas sem comorbidades e que não sejam do grupo de risco.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895