Montenegro desenvolve projeto para revitalizar as 28 praças do município

Montenegro desenvolve projeto para revitalizar as 28 praças do município

As primeiras praças a serem atendidas ficam nos bairros Germano Henke, Santa Rita, Telecentro, Industrial e Santo Antônio

Fernanda Bassôa

"Kombi da Família” circula pelo município atuando na recuperação e manutenção das praças

publicidade

Com a finalidade de recuperar as praças da cidade e, ao mesmo tempo, desenvolver o sentimento de pertencimento dos moradores junto aos espaços públicos de Montenegro a partir do seu uso, a prefeitura desenvolve o projeto “Família na Praça”. Com investimentos públicos e privados, a Administração está promovendo a manutenção de brinquedos, pintura de bancos e de outros equipamentos, além da drenagem dos espaços e ajardinamento. As primeiras praças a serem atendidas ficam nos bairros Germano Henke, Santa Rita, Telecentro, Industrial e Santo Antônio. “Com isso, pretendemos reativar o uso desses espaços e a apropriação pela comunidade”, enfatiza o gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kael.

Além disso, a Administração ainda disponibilizou a “Kombi da Família” que circulará pelo município atuando na recuperação e manutenção das 28 praças municipais. De acordo com o Executivo, a Câmara de Vereadores vai disponibilizar a rubrica de R$ 500 mil que será somada a outros recursos na aquisição de brinquedos. As empresas parceiras também apoiarão com investimentos nos espaços. O prefeito Gustavo Zanatta diz que o projeto visa mudar o atual cenário de abandono em que se encontram alguns dos locais, fazendo com que as praças do município voltem a ser pontos de referência das comunidades.

Zanatta ainda destacou que, no momento que a praça for entregue à comunidade, as associações, os líderes comunitários e os moradores também têm responsabilidades sobre esses espaços. “É preciso haver o sentimento de pertencimento. Precisamos que todos nos ajudem para que a manutenção desses locais seja mantida”, ressaltou. A iniciativa é das secretarias de Viação e Serviços Urbanos e Gestão e Planejamento e tem a parceria da Câmara Municipal de Vereadores e das empresas BR Incorporadora e Sicredi.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895