Montenegro ganha intervenção artística perto do Parque Centenário

Montenegro ganha intervenção artística perto do Parque Centenário

Obra foi idealizada e produzida peça artista Michele Martines

Stephany Sander

A iniciativa é intitulada “Frutos da Ligação"

publicidade

Quem passar pela rua Buarque de Macedo, próximo ao Parque Centenário, na cidade de Montenegro, já observa uma mudança na paisagem. Onde antes se via apenas um canteiro central com grama, agora há uma intervenção artística. São três postes fixos, com estruturas de “orelhões” presas no topo. Ao invés das cores conhecidas dos antigos telefones, os objetos arredondados ganharam as nuances de verde, amarelo e laranja, uma referência a uma árvore com frutos cítricos na ponta.

Essa obra de arte, idealizada e produzida pela artista montenegrina Michele Martines, não só embeleza um local onde antes não havia nada que chamasse atenção, como destaca, ainda mais, os títulos que Montenegro ostenta: Cidade das Artes e Capital da Citricultura. Segundo Michele, a iniciativa, intitulada “Frutos da Ligação”, partiu das suas pinturas que faziam parte da série própria “Cenas Urbanas”. 

“Nessas imagens, os orelhões eram recorrentes. E em algumas obras, coloquei o orelhão como destaque, refletindo sobre ele ser uma escultura na paisagem urbana que não tinha sentido, pois ninguém usava”, revela Michele. A artista, que também já atuou na Diretoria de Turismo do município, direcionou o seu olhar para saber o que se poderia colocar na arte urbana que reforçasse a identidade local. Michele, então, realizou o projeto por meio de edital do Prêmio Funarte Descentrarte e contou com o apoio e auxílio da Prefeitura de Montenegro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895