Montenegro inicia entrega de cartões magnéticos às famílias atingidas pela enchente de novembro

Montenegro inicia entrega de cartões magnéticos às famílias atingidas pela enchente de novembro

Distribuição ocorre por ordem alfabética e até o momento já foram entregues cerca de 1 mil benefícios

Fernanda Bassôa

Estão sendo beneficiadas famílias com renda de até seis salários mínimos

publicidade

A Prefeitura de Montenegro iniciou nesta semana a entrega dos cartões do Programa Recomeçar II aos moradores que tiveram perdas com a enchente de novembro e que serão contemplados com auxílio financeiro de R$ 1,5 mil. A concessão do benefício é limitada a um auxílio por moradia

A distribuição dos cartões está acontecendo diretamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que fica nos fundos da antiga Prefeitura, mediante recebimento de fichas que indicam o horário de atendimento. De acordo com a Administração, a entrega ocorre por ordem alfabética e, nesta sexta-feira, é destinada aos contemplados que têm a letra inicial do nome com K, L e M. Na próxima semana, a partir de quarta-feira, serão entregues os cartões para os moradores com iniciais de N, O, P, Q e R. Até o momento, cerca de 1 mil benefícios já foram entregues.

Estão sendo beneficiadas famílias com renda de até seis salários mínimos. Os valores disponibilizados no cartão magnético deverão ser gastos exclusivamente no comércio local. O objetivo do Programa Recomeçar II é ajudar os atingidos a repor móveis e reconstruir as moradias que foram danificadas com a cheia do Rio Caí, que chegou a atingir a marca dos 9,01 metros, 3 metros acima da cota de inundação.

De acordo com dados da Defesa Civil do Município de Montenegro foram atingidas em torno de 6 mil casas e empresas, especialmente nos bairros Centro, Industrial, Ferroviário e Olaria. Os danos estão estimados, inicialmente, em R$ 35 milhões.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895