Montenegro não registra mortes por Covid-19 há quase dois meses

Montenegro não registra mortes por Covid-19 há quase dois meses

Secretaria Municipal de Saúde atribui bom indicador à vacinação contra o coronavírus

Stephany Sander

Secretaria Municipal de Saúde atribui bom indicador à vacinação contra o coronavírus

publicidade

A cidade de Montenegro não contabiliza nenhum óbito em decorrência de complicações do coronavírus há quase dois meses. O último caso registrado pela Secretaria Municipal da Saúde foi o óbito de um homem, de 65 anos, que havia feito somente uma dose da vacina, no dia 13 de setembro. O óbito anterior havia sido no dia 12 de agosto, ou seja, um intervalo de um mês entre as vítimas.

Para a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, a diminuição de casos e óbitos está diretamente ligada à vacinação. Assim como os óbitos, os casos confirmados também estão diminuindo em Montenegro. Até essa quinta-feira, o município havia registrado apenas 30 positivados desde a segunda-feira, dia 8. A cidade já chegou a registrar mais de 100 casos em um dia durante o pico da segunda onda da Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 no município segue neste final de semana. Sábado ocorre a aplicação das doses 1, 2 e reforço da vacina contra a Covid-19 na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na rua Campos Neto, nº 177, das 8h às 17h. Por conta do feriado, na segunda-feira, 15, não haverá vacinação na cidade. Lembrando que o intervalo entre as duas doses é de 28 dias para a Coronavac, oito semanas para a Pfizer e Oxford.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895