Montenegro realiza projeto Cidade Limpa

Montenegro realiza projeto Cidade Limpa

Ação recebe doações de equipamentos que possam ser utilizados na limpeza da cidade

Stephany Sander

Itens já recebidos estão sendo utilizados em ações de limpeza pela cidade e das escolas da rede pública

publicidade

A prefeitura de Montenegro iniciou o projeto Cidade Limpa, que tem entre os seus objetivos reaparelhar os setores encarregados da manutenção dos espaços públicos a partir de doações feitas por empresas e moradores. Segundo o prefeito Gustavo Zanatta, os primeiros equipamentos já chegaram e foram repassados ao chefe do Departamento de Limpeza Pública, Manoel Eliseu Selbach.

Os itens estão sendo utilizados em ações de limpeza pela cidade e das escolas da rede pública, que retornam às aulas presenciais no dia 8 de março. “Nossa intenção é envolver a comunidade na solução dos problemas, estimular o sentimento de pertencimento para que todos colaborem na construção de uma cidade melhor”, ressalta Zanatta.

O prefeito destacou ainda que a administração iniciou um processo de compra de equipamentos, mas a conclusão pode levar até três meses. “Não chegariam a tempo de aproveitarmos o verão, que é a melhor época do ano para fazer este trabalho”, destaca.

Ele também pediu que o uso dos equipamentos seja cuidadoso, para ampliar a vida útil dos materiais. Até o fim da semana, novas doações deverão chegar à prefeitura. Até agora, a Administração recebeu vassouras de vários tipos, ancinhos, trinchas, roçadeiras, pás, carrinhos de mão, sopradores, motosserra, motopoda, picaretas, enxadas, foices, garfos de jardim e tesoura de poda.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895