Montenegro retoma obras da EMEI Centenário

Montenegro retoma obras da EMEI Centenário

Cerca de 230 vagas serão disponibilizadas

Stephany Sander

O projeto começou a ter início em setembro de 2016

publicidade

Após diversos atrasos que envolveram questões administrativas e judiciais, as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Centenário finalmente foram reiniciadas na cidade de Montenegro.

O projeto começou a ter início em setembro de 2016 e segundo o prefeito Gustavo Zanatta, este é um passo importante para o término do prédio, que hoje conta apenas com a estrutura externa. “A comunidade do bairro merece ter esse problema solucionado. Vamos seguir atuando para que a obra termine o mais rápido possível”, salienta. Com investimentos de R$ 1,4 milhão, o prazo para conclusão dos trabalhos era de 180 dias, no entanto, a partir do final de 2016, os problemas começaram e o ritmo da obra foi diminuindo.

Em agosto de 2019, três anos após a empresa que havia vencido a licitação rescindiu o contrato com a administração municipal e a construção parou por completo. Já em agosto de 2020, uma nova licitação foi aberta e outra empreiteira foi escolhida. A empresa anterior, porém, ingressou com ação judicial solicitando perícia dos serviços já executados, o que atrasou ainda mais o reinício das obras. Após obstáculos jurídicos, no início deste mês, o canteiro de obras ganhou movimento e agora, a obra deve ser concluída no final deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), cerca de 230 vagas serão disponibilizadas com a nova escola.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895