Montenegro vacina contra raiva cães e gatos que estiveram em contato com água da enchente
A partir desta semana ocorrerão visitas domiciliares para a imunização dos pets que já foram cadastrados; a medida começa pelos animais do bairro Olaria, uma das regiões mais castigadas
publicidade
O setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Montenegro, inicia a partir desta semana uma operação de vacinação contra a raiva em cães e gatos que estiveram em áreas alagadiças e em contato com águas da enchente, tanto em abrigos ou nas ruas. A aplicação começa pelos animais do bairro Olaria, uma das regiões mais castigadas pelas cheias de maio. De acordo com dados da Defesa Civil, no ápice da inundação, foram resgatados em torno de 300 animais.
Neste primeiro dia, ocorrerão visitas domiciliares para a imunização dos pets que já foram cadastrados. De acordo com a Prefeitura, esse trabalho foi feito durante a calamidade, junto às famílias abrigadas pela Administração em ginásios e escolas. No cronograma de atendimento, as equipes percorrerão 14 ruas fazendo aplicação do imunizante. Serão beneficiados os animais que residem com seus tutores nas ruas Osvaldo Aranha, Travessa Antártica, Alencastro Flores, Reverendo Ernesto J. Bernhoeft, Rua da Olaria, Florisbela Ferreira, Rua 4, Rua 5, Papa João Paulo II, Travessa Damasceno, Pau-Brasil, Ricardo Carlos Lerch, Espírito Santo e Prolongamento São João.
Ao mesmo tempo, haverá um ponto fixo na Rua da Olaria, ao longo de toda a semana, onde os moradores poderão levar os pets. Os atendimentos no local ocorrerão das 9h às 15h. No sábado, dia 27, o atendimento será estendido até as 16h. Os próximos bairros atendidos, em datas ainda em definição são Ferroviário, Passo do Manduca e Centro, Industrial, Municipal e Tanac, Aeroclube, Timbaúva e as localidades de Porto Garibaldi e Volta do Anacleto.