Cidades

Morador de rua é encontrado morto com sinais de hipotermia em Bento Gonçalves

Vítima foi identificada como Edgar Antônio Castagnetti, 58 anos, natural de Carlos Barbosa

Homem foi encontrado morto em Bento Gonçalves
Homem foi encontrado morto em Bento Gonçalves Foto : Corpo de Bombeiros / CP

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira em plena calçada, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como Edgar Antônio Castagnetti, 58 anos, que era natural de Carlos Barbosa. Ele vivia em situação de rua e teria morrido devido ao frio.

O caso foi registrado no início da manhã, quando a Guarda Municipal foi acionada por moradores do bairro Ouro Verde que encontraram o corpo entre as ruas Bramante Mion e Callisto Oreste Sganzerla. A vítima teria sofrido hipotermia durante a madrugada, quando os termômetros em Bento Gonçalves registraram três graus, com sensação térmica negativa.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local, que foi isolado para os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Apesar da suspeita de hipotermia como causa da morte, a Polícia Civil investiga o caso para esclarecer com precisão o ocorrido.