Moradora de Bento Gonçalves doa cofrinho ao Hospital Tacchini

Moradora de Bento Gonçalves doa cofrinho ao Hospital Tacchini

Greice Berton, 35 anos, doou dinheiro para ajudar no combate ao coronavírus

Celso Sgorla

Greice entregou a doação nas mãos do superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio

publicidade

Todos os anos, a bento-gonçalvense, Greice Berton, 35 anos, guarda em seu cofrinho as economias para gastar durante as férias, mas em 2020 será diferente. Com síndrome de down, ela decidiu abrir mão de tudo que juntou desde janeiro para fazer uma doação ao Hospital Tacchini. E junto com o dinheiro veio também a orientação quanto ao seu destino: “é para combater o coronavírus”.

De acordo com a irmã de Greice, Aline Berton, que atua como enfermeira na UTI do próprio hospital, a ideia surpreendeu toda a família. “Ela estava vendo televisão e ficou triste quando viu que as crianças não poderiam ir pra aula em função das restrições relacionadas ao Coronavírus. Aí ela teve a ideia de doar as economias para ajudar as crianças a voltarem logo para a escola”, lembra.

Greice entregou a doação nas mãos do superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio nesta quarta-feira. Como retribuição, ela recebeu alguns brindes e um certificado de gratidão do hospital, que prometeu pendurar na parede do quarto.

Em 60 dias, a doação de Greice estará, junto com todas as demais doações e verbas públicas destinadas à instituição, no portal da transparência do novo site do Hospital Tacchini, que deve entrar no ar nas próximas semanas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895