Moradores de Campo Bom devem solicitar isenção do IPTU em decorrência da cheia até 30 de janeiro
Conforme levantamento feito pela Defesa Civil do Município, aproximadamente 1 mil imóveis enquadram-se na lei de isenção

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A Prefeitura de Campo Bom recebe até o dia 30 de janeiro as solicitações de isenção do IPTU para imóveis atingidos pela enchente. O requerimento deve ser feito presencialmente, no Protocolo Geral, ou pelo site do Município. A solicitação, dentro do prazo, é obrigatória para a concessão da isenção. Por iniciativa da Prefeitura, os imóveis atingidos pela enchente não pagarão IPTU de maio a dezembro de 2024.
Quem já pagou, receberá desconto proporcional no IPTU 2025. Quem não pagou, terá o perdão da dívida. Conforme levantamento feito pela Defesa Civil do Município, aproximadamente 1 mil imóveis enquadram-se na lei e a isenção deve ultrapassar a casa dos R$ 600 mil. "Foi a forma que encontramos de ajudar as famílias afetadas a atenuar as perdas, continuar a se reerguer e reconstruir a cidade", observa o prefeito Luciano Orsi. Para protocolar o requerimento, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência atualizado.
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