Moradores de Canguçu pedem melhorias nas condições das estradas da zona rural

Moradores de Canguçu pedem melhorias nas condições das estradas da zona rural

Prefeito solicitou que os manifestantes apresentem um documento com as demandas

Angélica Silveira

O protesto reuniu dezenas de pessoas em frente a Prefeitura

publicidade

A segunda-feira começou com protesto dos moradores de Canguçu, no sul do Estado. Desde o início da manhã dezenas de pessoas estiveram em frente da Prefeitura reclamando as condições das estradas na zona rural do município. Em uma grande faixa, com fotos ilustrativas, eles realizam suas solicitações melhorias em estradas e pontes, atendimento médico e odontológico em postos do interior, por exemplo.

A operadora de caixa Sineidi Fernandes, de 32 anos, conta que o pai mora no 5º Distrito, na localidade Alto da Cruz e tem dificuldade em realizar o deslocamento para o centro de Canguçu. “Não só ele, mas o povo inteiro tem problemas, até memo para a saúde chegar na zona rural, pois muitos postos estão fechados e crianças estão sem ir a aula pela dificuldade do transporte, que foi suspenso devido a condição precária das estradas”, lamenta.

O Prefeito, Vinícius Pegoraro afirma que já conversou com os manifestantes e solicitou que as demandas fossem documentadas. “Que nos apresentem em um documento todas as solicitações para que possamos trabalhar e resolvê-las o mais rápido possível”, promete.

Ele lembra que os problemas começaram desde as intensas chuvas do mês de setembro do ano passado. “Desde aquela época estamos tendo muitos problemas em estradas rurais. Em setembro, por exemplo tivemos problema em 73 pontes e recebemos recursos federais para arrumar seis”, exemplifica. O município possui quase 8mil quilômetros de estradas rurais e mais de 600 pontes de madeira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895