capa

Moradores de Novo Hamburgo se formam em cursos de inclusão digital

Desde 2017, 1,4 mil pessoas já concluíram os treinamentos

Por
Stephany Sander

Muitos idosos participam das formações

publicidade

Cento e catorze alunos receberam nessa terça-feira seus diplomas pela conclusão dos cursos de inclusão digital ministrados gratuitamente pela Prefeitura de Novo Hamburgo. As aulas oferecidas contam com conteúdo de informática básica, informática intermediária, noções de manejo de smartphones e tablets e informática para o mercado de trabalho. Já são cerca de 1,4 mil pessoas formadas desde 2017.

De acordo com o diretor de Inclusão Digital, Lucas Backes, a terceira idade é o público que mais prestigia a iniciativa. "A inclusão digital é uma forma de inclusão social e este tipo de curso resgata muitos idosos que se sentem até distantes dos seus familiares, às vezes, por não saberem usar o celular ou as suas ferramentas", disse. 

Aos 76 anos, Maria Liane Menezes, decidiu fazer o curso de introdução à informática para poder se conectar com familiares que moram longe. "A experiência foi tão boa que já estou inscrita em outro curso", afirmou a aposentada. Interessados podem se inscrever nos cursos na prefeitura. As aulas ocorrem no Espaço Cultural Albano Hartz em diversos dias e horários da semana.