Moradores de prédio atingido por explosão podem voltar para seus apartamentos

Moradores de prédio atingido por explosão podem voltar para seus apartamentos

Apenas duas unidades do imóvel seguem interditados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Celso Sgorla

Moradores de prédio atingido por explosão podem voltar para seus apartamentos

publicidade

Moradores de 13 dos 16 apartamentos do Edifício Vêneto, em Farroupilha, estão autorizados a retornar para seus imóveis. Uma explosão em um apartamento no terceiro andar, no último dia 26, deixou a moradora da unidade Maria Ana Zanetti, de 68 anos, gravemente ferida e obrigou os demais proprietários a saírem das residências.

Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Gilberto Amarante, seguem interditados dois apartamentos do imóvel onde houve a explosão - o que está acima e o de baixo. Apesar da liberação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, os moradores estão retornando aos poucos durante esta semana. Alguns têm receio e outros precisam fazer alguma reforma ou limpeza. Os estabelecimentos comerciais localizados no edifício também foram liberados para atendimento ao público.

Moradora está em estado grave 

A moradora do apartamento onde houve a ocorrência continua internada na UTI em estado grave. Maria Ana Zanetti teve 88% do corpo queimado e passará por uma nova cirurgia nesta quinta-feira no Hospital da Unimded, em Caxias do Sul. De acordo com comunicado da instituição, ela segue em respiração assistida e sob sedação, necessitando de sessões de hemodiálise. Ainda não há previsão para a retirada da sedação.

A explosão no prédio deixou 14 feridos. Com exceção de Maria Ana Zanetti, as demais pessoas foram para o Hospital Beneficente São Carlos – que fica a uma quadra do local. Todos elas já receberam alta. As causas da explosão são investigadas.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895