Moradores de rua ocupam marquise de prédio da UFSM

Moradores de rua ocupam marquise de prédio da UFSM

A prefeitura está comunicando o caso ao Ministério Público

Renato Oliveira

Foi ofertado tratamento em clinicas, mas os moradores de rua não aceitaram

publicidade

Moradores de rua estão morando embaixo da marquise do prédio da antiga reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que fica na rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade. "Já fizemos diversas abordagens junto aos mesmos, mas eles relutam em deixar o local”, informou o secretário de Assistência Social, João Chaves. “Ao todo, são dez pessoas (entre mulheres e homens) a maioria usuários de drogas. Levamos ao local psicólogas e oferecemos as duas casas de passagem, mas eles não concordam”, destaca o secretário. A prefeitura está comunicando o caso ao Ministério Público.

A psicóloga Milene Scalco, informou que foi oferecido tratamento em clinicas, mas eles não aceitaram. “Um deles, que é bacharel em direito, tem perfil agressivo e em certa oportunidade fez ameaças de morte a minha pessoa e tive que registrar um boletim de ocorrência.”

Marionaldo Ferreira, assessor do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) afirmou que o prédio passa por uma revitalização e a Instituição não tem poder de tomar alguma decisão. A iniciativa para a saída deles é da Assistência Social da prefeitura. “Moradores da região estão preocupados, pois a maioria deles ficam ingerindo bebida alcoólica e drogas durante a noite”, informou um morador da região que não quis se identificar. "Vamos esperar uma resposta do MP e, dependendo da resposta, vamos ter que usar um meio de retirar eles daquela área”, informou o secretário João Chaves.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895