Moradores de Taquara atingidos por enchente de setembro podem fazer saque do FGTS até dia 28

Moradores de Taquara atingidos por enchente de setembro podem fazer saque do FGTS até dia 28

Benefício favorece famílias dos bairros Eldorado, Empresa e Santa Maria, que tiveram as moradias alagadas

Fernanda Bassôa

Recurso emergencial vai auxiliar moradores que perderam móveis, roupas e eletrodomésticos diante da enxurrada

publicidade

Os moradores de Taquara afetados pela enchente que atingiu o Município em setembro do ano passado podem realizar o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o próximo dia 28 de fevereiro. O benefício favorece as famílias que vivem nos bairros Eldorado, Empresa (Loteamento Olaria) e Santa Maria, que tiveram as casas inundadas pelo excesso de chuva.

“Através desta medida, moradores que perderam móveis, roupas e eletrodomésticos conseguirão um importante recurso emergencial. A formalização do decreto de situação de emergência naquela ocasião, reconhecida pelo Governo Federal, permite que agora a população atingida possa se recuperar”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler, serão contemplados os moradores que já estavam pré-cadastrados, em razão de ter sido feito um mapeamento aéreo dos espaços onde ocorreu a inundação em setembro. O secretário explica que o direito ao saque emergencial não contempla os atingidos pela enchente de novembro, pois o processo de reconhecimento da situação de emergência ainda segue em análise pelo Governo Federal.

O procedimento para a liberação do saque do FGTS deve ser feito de forma online, através do aplicativo FGTS. No site da Prefeitura de Taquara, é possível acessar a lista de endereços cadastrados para a liberação do saque emergencial do FGTS, bem como o guia sobre como o usuário poderá sacar o valor pelo aplicativo. Os documentos estão disponíveis neste link: https://l1nk.dev/saquefgtstaquara


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895