Moradores do arquipélago estão abrigados em ginásio de Porto Alegre

Moradores do arquipélago estão abrigados em ginásio de Porto Alegre

O ginásio do bairro Santana está aberto para acolher os atingidos pela cheia do Guaíba

Correio do Povo

Alagamentos obrigaram moradores a saírem de suas casas

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre decidiu por abrir o ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), no bairro Santana, como ponto emergencial de acolhimento para os atingidos pela cheia do Guaíba, na noite deste domingo.

A medida foi necessária devido o aumento do nível do Guaíba, que atingiu 2,67 metros, no Cais Mauá. A cota de alerta é de 2,50 metros e de inundação 3,00 metros. O nível de inundação na região das ilhas é 2,20 metros.

Oito moradores das Ilhas - seis adultos e duas crianças - estão abrigado no ginásio. A estrutura é coordenada pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), com apoio da Defesa Civil, Demhab e demais órgãos do município.

Na reunião da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) conduzida pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, neste domingo, ficou definido que o monitoramento do nível do Guaíba será constante até a eliminação total do risco de inundação.

A Defesa Civil segue observando todas as regiões que possam ser afetadas pelo escoamento das águas dos afluentes do Delta do Jacuí e as banhadas pelo Guaíba.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895