Moradores do Sarandi cobram da prefeitura agilidade na recuperação das áreas inundadas
Audiência com prefeito Sebastião Melo e representantes de secretarias foi realizada nesta tarde, em encontro fechado à imprensa
publicidade
A comunidade do bairro Sarandi, zona Norte da Capital, entregou nesta segunda-feira uma lista de reivindicações à prefeitura de Porto Alegre e cobrou a criação de um cronograma de obras para a recuperação das áreas atingidas pela inundação em maio deste ano. Representadas por uma comissão de moradores, as comunidades das vilas Asa Branca, Brasília, Elizabeth, União e outras afetadas pela água estiveram à tarde no Paço Municipal, também, em busca de providências para os diques da região avariados durante a enchente.
“Criamos a comissão Fiscaliza Sarandi com o objetivo de acompanhar as obras de reparos nos diques. Foram 40 dias de enchente, praticamente todas as vilas do Sarandi foram destruídas, por isto elaboramos um documento com as demandas, mas as urgentes são o reparo dos diques e o cadastro de moradores atingidos, para que recebam o auxílio de novas moradias”, explicou a presidente do movimento, Adi Vera, que vive no bairro desde 1969.
A Comissão de moradores já tem reunião marcada com o Ministério Público Estadual. O encontro, previsto para esta quinta-feira, debaterá ações públicas para a recuperação do bairro.
O que diz a prefeitura
O encontro foi restrito a membros da administração municipal e moradores das comunidades impactadas. A prefeitura da Capital não emitiu posicionamento até a publicação deste material.