Morre oitavo profissional de enfermagem vítima da Covid no RS

Morre oitavo profissional de enfermagem vítima da Covid no RS

Vítima mais recente é Stefania Dapper, de 38 anos, que era funcionária do Hospital Municipal Getúlio Vargas, de Estância Velha

Camila Diesel / Rádio Guaíba

publicidade

O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha, no Vale dos Sinos, registrou, nesta quarta-feira, a morte da técnica em enfermagem Stefania Dapper, de 38 anos, vítima do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela era transplantada de rins e recebia atendimento em UTI desde 27 de julho no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Essa é a oitava morte entre profissionais de enfermagem, em razão da Covid-19, no Rio Grande do Sul, e a 19ª no município do Vale do Sinos. 

Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde de São Gabriel, na fronteira Oeste, também registrou a morte de um técnico de enfermagem. Ele tinha 28 anos, era portador de outras comorbidades e faleceu na Santa Casa da cidade.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) lamentou as mortes e informou que, até o momento, 1.371 contaminados entre profissionais da área. Além dos dois óbitos mais recentes, os outros seis envolveram dois funcionários do Hospital Conceição e um do Clínicas, de Porto Alegre; um do Municipal de Novo Hamburgo; um do Centenário, de São Leopoldo, e uma técnica do Hospital São Francisco e da Santa Casa de Pelotas.

*Colaborou Stephany Sander


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895