Motoristas reclamam de buraco no acesso a Esteio

Motoristas reclamam de buraco no acesso a Esteio

A cratera surpreende aqueles que saem da BR 116 e ingressam na rua Liberato Salzano

Fernanda Bassôa

O buraco representa risco para motoristas que passam pelo local

publicidade

Há pelo menos três semanas motoristas e motociclistas têm reclamado do perigo que um buraco localizado em um dos importantes acessos ao município de Esteio tem provocado. A cratera, larga e profunda, surpreende aqueles que saem da BR 116 e ingressam na rua Liberato Salzano, na Vila Osório. O frentista Maurício Padilha, 42 anos, que trabalha no posto de combustíveis bem em frente ao local, relata situações de perigo.



“Em dias de chuva, o problema se torna ainda mais grave. A água tira a ideia de profundidade, os veículos caem no buraco, causando estragos no para-choque e também nas rodas. Não sei dizer quantas pessoas já pararam aqui para trocar pneus. Dia desses, uma motociclista se machucou bastante. Ela caiu no buraco e foi arremessada contra a calçada”, conta o frentista. Uma camada de saibro foi colocada provisoriamente pela prefeitura na última sexta-feira, até que se iniciem oa trabalhos de repavimentação. No entanto, a medida, segundo os motoristas que por ali transitam, não foi suficiente, pois o material já cedeu e novamente causa perigo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o trecho faz parte de um conjunto de obras de repavimentação que está em processo de licitação. Conforme o município, os envelopes serão abertos em 18 de agosto e a obra consiste em todo o trecho da Liberato Salzano, compreendido entre a rodovia e o começo do Viaduto da Salgado Filho. Também serão contempladas as ruas Rio Grande, Bento Gonçalves, Fernando Ferrari, o viaduto da rua Padre Felipe e as avenidas Senador Salgado Filho e Celina Kroeff. O investimento previsto para as melhorias é de 2,5 milhões.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895