Movimento Pé Quente recolhe donativos para moradores de rua em Uruguaiana

Movimento Pé Quente recolhe donativos para moradores de rua em Uruguaiana

Os voluntários que integram a ação arrecadam meias, leite e achocolatado

Fred Marcovici

publicidade

O inverno começou oficialmente no último sábado e, embora os dias em Uruguaiana venham oscilando entre quentes e frios, um grupo de sete voluntários busca amenizar as dificuldades enfrentadas por pessoas em situação de rua da cidade. De acordo com o ator e coordenador, Douglas Pereira, o “Movimento Pé Quente" foi criado com o intuito de arrecadar donativos voltados aos cidadãos em desvantagem social.

Os integrantes da ação arrecadam meias, leite e achocolatado, para aquecer vidas nas noites frias. "Existem pessoas que se tornam invisíveis para alguns, nossa missão é fazer algo por elas. Pedimos colaborações com meias, leite e achocolatados para aquecer a noite daqueles que estão em situação de rua", diz Pereira. As publicações nas redes sociais também têm contribuído para captar doadores. Além dos donativos, também são promovidas rodas de conversa que buscam convencer os afetados a deixarem as ruas, além de ser uma forma de conhecer os motivos que os impedem de sair desta situação.

A próxima rodada inicia às 23h da próxima segunda-feira e deve se estender até às 4h da madrugada de terça. No primeiro momento, há ao menos 50 incluídos neste quadro, estima a equipe. "Na Praça Dom Hermeto, entorno do centro, 11 pessoas foram identificadas dormindo ou tentando uma acomodação no sereno. Entre elas, estava o seu João, com 20 anos de rua, dizendo-se um professor para aqueles que estão iniciando sua trajetória de sem-teto", comenta Douglas. “O movimento não tem qualquer vínculo político, sendo absolutamente apartidário,” ressalta o coordenador.

Para doações ou maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o projeto pelo (55) 99698-3207.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895