Mulher é presa pela BM com grande quantidade de drogas, em Caxias do Sul

Mulher é presa pela BM com grande quantidade de drogas, em Caxias do Sul

A ação contou com a participação de cães farejadores que encontraram drogas escondidas na cerâmica da casa

Correio do Povo

No total, foram apreendidos 10,278 quilos de crack, 6,07 quilos de cocaína e 205 gramas de maconha.

publicidade

Uma mulher de 38 anos foi presa pela Brigada Militar por tráfico de entorpecentes no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. A ação foi realizada pelos policiais do canil e a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estavam conduzindo uma averiguação no local.

Durante a operação, porções de entorpecentes foram avistadas dentro da residência da suspeita. Com o auxílio dos cães farejadores, os policiais também encontraram drogas escondidas na cerâmica da casa, o que levou a uma descoberta ainda maior.

No total, foram apreendidos 10,278 quilos de crack; 6,07 quilos de cocaína e 205 gramas de maconha. Além das drogas, os policiais encontraram quatro rádios transmissores, dois cadernos de anotações e uma balança de precisão. Esses materiais indicavam a organização e controle exercidos pela suspeita sobre suas atividades ilegais.


O subcomandante do 12º BPM, major Chesani, ressaltou a importância da participação dos cães nas ações de apreensão de drogas e prisões. Ele destacou que estratégias estão sendo adotadas para aumentar o número de prisões, visando, consequentemente, a redução de homicídios. “Nesse sentido, estamos nos fazendo valer da atividade inteligência, a utilização de cães, que nas últimas prisões foram fundamentais, e mandados de prisões.”

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895