Município de Crissiumal registra caso importado de dengue

Município de Crissiumal registra caso importado de dengue

A paciente começou a apresentar os sintomas quando voltou de viagem ao Tocantins, no Norte do país

Agostinho Piovesan

O município intensificou o combate aos focos do mosquito

publicidade

A secretária municipal de Saúde de Crissiumal, Suelen Cocco, informou que recebeu resultado positivo para a ocorrência de dengue em uma moradora do município do Noroeste do Estado. Segundo a secretária, a mulher esteve no Tocantins, no Norte do país. “Ao retornar para nosso município, a paciente apresentou todos os sintomas da doença, como dor de cabeça, febre alta e dores pelo corpo, mal estar e cansaço e logo tomamos providências em relação a exames.”

A secretária informou que, inicialmente, foram realizados exames na cidade, que apontaram para o acometimento de dengue. “Posteriormente, enviamos as amostras para o Laboratório Central de Saúde do Estado (Lacen) e, ontem, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o registro da doença.” Cocco anunciou que foi intensificada a aplicação de inseticida no bairro onde reside a paciente. “Não temos circulação viral, mas estamos em alerta, realizando um trabalho de combate aos mosquitos e focos, a partir do trabalho de 35 agentes de saúde e três agentes de endemias.”

A meta do município é reduzir os focos do mosquito transmissor. O trabalho de conscientização e combate ao mosquito também é realizado nas escolas. A Secretaria Estadual da Saúde informou que nos próximos dias atualizará os dados de registros de dengue no Estado.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895