Municípios da Serra vacinam e fazem testes de Covid-19 no fim de semana

Municípios da Serra vacinam e fazem testes de Covid-19 no fim de semana

Vacinação ocorre em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria

Celso Sgorla

Cidades da Serra farão mutirão de vacinação contra o coronavírus neste sábado

publicidade

Caxias do Sul vai oferecer vacinação contra a Covid-19 e também testes de detecção da doença neste sábado. Toda a campanha ocorrerá das 10h às 15h.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades ocorrerá nas unidades básicas de saúde Cruzeiro, Eldorado, Esplanada e Pioneiro. Já a vacinação de pessoas de 12 anos ou mais, bem como segunda, terceira, quarta dose e reforço da Janssen, será na Praça Dante Alighieri, que também ofertará a vacina contra Influenza/gripe para quem não se vacinou em 2021.

A Secretaria Municipal da Saúde lembra que devem fazer o teste de Covid-19 todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais. Devido à capacidade de testagem, a prioridade é para idosos, gestantes e trabalhadores em geral.

Farroupilha promove, neste sábado, o Dia D de vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas primeiras doses, segundas doses e doses de reforço - dentro do prazo ou atrasadas – tanto para crianças a partir de cinco anos completos como para adultos.

A vacinação ocorre das 8h às 13h, no Posto de Saúde Central e nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros Primeiro de Maio, América e Cinquentenário. O atendimento para todas as aplicações será por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.

Em Vacaria, também no sábado, será realizado um mutirão de vacinação para pessoas com mais de 12 anos. Na ação, também serão aplicadas as primeiras, segundas e dose de reforço. A ação será no ginásio Dom Orlando Dotti, das 8h às 11h30min.

Em Bento Gonçalves, a unidade móvel da Secretaria da Saúde estará na Via del Vino neste domingo realizando a vacina contra Covid-19. A aplicação da segunda dose e dose de reforço acontece das 14h às 17h.

Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield) no intervalo de quatro meses. Caso chova, a ação será cancelada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895