Municípios do Sul do Estado aplicam segundas doses da vacina contra a Covid

Municípios do Sul do Estado aplicam segundas doses da vacina contra a Covid

Pessoas com comorbidades também serão vacinadas

Angélica Silveira

publicidade

Na região Sul do Rio Grande do Sul, alguns municípios aplicam a segunda dose de CoronaVac, outros iniciam a vacinação de pessoas com comorbidades. Em Camaquã, a segunda dose de CoronaVac será aplicada neste sábado para aquelas pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 29 de março. Serão disponibilizadas 190 doses. Ainda faltam 2,2 mil para completar aqueles que estão com a segunda dose em atraso. A ação ocorre no Centro de Imunização Viégas das 8h30min às 12h30min. Na mesma data haverá a aplicação da segunda dose da AstraZeneca. As pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas nesta quarta-feira no mesmo local, das 8h30min ás 16h30min. A ação é voltada para aqueles que tem entre 57 e 59 anos.

Em São Lourenço do Sul, o drive-thru para a vacinação da segunda dose acontece nesta sexta-feira. A vacinação para idosos de 69 e 70 anos ocorre para aqueles que tinham a segunda dose programada para 28 de abril. Serão atendidos tanto pessoas de carro como a pé. A ação acontece no mesmo local, na rua General Osório, ao lado da Secretaria de Saúde, em frente a Vigilância Sanitária e Epidemiológica Municipal. A vacinação é para moradores de todos os bairros e localidades do interior. Os moradores da zona rural podem se vacinar na UBS da sua localidade, agendando via telefone o dia e o horário da imunização. As pessoas acamadas também devem agendar na UBS de sua preferência. Para receber a segunda dose é necessário apresentar Cartão SUS, Carteira de Vacinação, CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

Em Canguçu, a vacinação nesta quarta-feira será para aqueles que tem comorbidades. A inciativa ocorre das 13h às 17h no Ginásio de Esportes Municipal. Na oportunidade também serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais com a primeira dose.

Em Rio Grande, enquanto são esperadas novas doses do CoronaVac para completar a imunização, nesta quarta-feira inicia a vacinação de pessoas com comorbidades na cidade. O horário nos locais será das 8h30min às 14h. A exceção é o Posto IV, no Centro, que irá atender à população que busca vacinação das 8h às 14h. Para se vacinar, a pessoa deve apresentar um atestado médico que comprove sua comorbidade. Pessoas acima de 18 anos com doença renal, em diálise, serão vacinadas nas Unidades de Saúde aonde realizam o tratamento nesta quinta-feira e também na sexta-feira. Ainda nos dois dias serão aplicadas doses contra a Covid em pessoas com 59 anos que tenham alguma das comorbidades divulgadas. Neste caso, a aplicação ocorrerá nas unidades de saúde. Na próxima segunda-feira e também na terça, a vacinação será em pessoas com comorbidades na faixa dos 58 anos. Nos dias 12 e 13 de maio será a vez das pessoas com 57 anos que possua alguma comorbidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895