Municípios do Vale do Sinos comemoram flexibilização de comércio no distanciamento controlado
capa

Municípios do Vale do Sinos comemoram flexibilização de comércio no distanciamento controlado

Lojas do varejo vão poder vender por telentrega e meios eletrônicos

Por
Stephany Sander

Prefeita de Dois Irmãos celebrou conquista conjunta das cidades envolvidas


publicidade

A presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars), Tânia Terezinha da Silva considerou uma conquista de toda a sociedade gaúcha a alteração do protocolo de distanciamento controlado para comércio varejista não-essencial anunciada pelo governador Eduardo Leite. "A permissão para que esse tipo de comércio possa atender seus clientes por meio de vendas eletrônicas e telentrega é uma conquista para todas as cidades sob bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do RS", frisou.

"Antes da fala do governador no final da tarde, esse modelo de comércio estava vedado de funcionar, independentemente de modalidade. Ficamos felizes por termos conseguido essa mudança que ajudará não apenas a nossa região R7, mas todo o Rio Grande do Sul", avalia a presidente e prefeita de Dois Irmãos.


O pedido de alteração no protocolo foi enviado por ofício assinado por 10 prefeituras da região reunidas no sábado para debater a pandemia. A contrapartida sugerida pelos prefeitos à alteração seria a implantação de toque de recolher das 21h às 06h, medida que será debatida pelos municípios após a publicação do decreto do Governo do Estado.