Museu de Venâncio Aires sorteará caminhonete para ampliação do prédio

Museu de Venâncio Aires sorteará caminhonete para ampliação do prédio

A Ação entre Amigos foi lançada nesta semana e segue até outubro, quando o local completa 25 anos

Otto Tesche

Seibt doou a caminhonete que será rifada em benefício do Museu de Venâncio Aires

publicidade

O Museu de Venâncio Aires busca apoio da comunidade no ano em que completa 25 anos de atividades para a ampliação do prédio. Com o objetivo de criar um melhor espaço para abrigar o acervo, estimado em 80 mil peças, a direção do Núcleo de Cultura (Nucva) lança neste mês uma Ação entre Amigos. O prêmio principal será uma caminhonete que fez parte da história do museu, doada pelo principal colaborador e atual tesoureiro, Flávio Seibt.

Com a meta de vender mil números até o dia 26 de outubro, data de aniversário do museu, a diretoria lançou a campanha na 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que começou dia 1º e segue até domingo e de 9 a 12 de maio. A caminhonete D20 ano 1991, que sempre serviu como veículo de Seibt, está exposta na festa. “Eu chamo ela de Mimosa. É verde metálica, com cabine alongada e está em perfeito estado. Foi toda restaurada, com pneus e bateria novas, motor turbinado e documentação em dia para o novo dono. Achei que nunca fosse me desfazer dela. Mas decidi fazer isso por uma causa ainda maior: o nosso museu”, afirma.

Além da caminhonete, um forno elétrico doado por uma empresa da cidade será sorteado. O número da Ação entre Amigos é comercializado ao valor de R$100,00 pelos membros da diretoria e parceiros do Núcleo de Cultura. Conhecido como o museu construído por muitas mãos, foi fundado em 1994 e iniciou com doações de peças antigas feitas pela comunidade. O acervo é formado por diversos departamentos: museu, arquivo histórico, jornais, revistas, discos e acervo bibliográfico. O material está exposto no Edifício Storck, em estilo europeu construído pelo arquiteto Simão Gramlich a partir de 1929, também adquirido com contribuições.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895