Cidades

Mutirão de cadastramento para ligações de água acontece nesta sexta em loteamento de Nova Hartz

A ação ocorre na Praça do Loteamento da Bica, das 9h às 14h, e no local serão informados quais os documentos necessários para fazer o encaminhamento correto

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência
É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência Foto : Fernanda Bassôa / Especial CP

Na próxima sexta-feira acontece, em Nova Hartz, o mutirão de cadastramento para solicitação de novas ligações de água nos loteamentos Bica e Wingert. A ação, promovida pelas equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), vai acontecer das 9h às 14h, na Praça do Loteamento da Bica, que fica na esquina das ruas Euclides Câmara Bueno e João Paulo Primeiro, ao lado da Escola Luiz Trezzi.

No local serão repassadas informações sobre como ocorrerão as ligações e quais são os documentos necessários para fazer o encaminhamento correto. No dia, os moradores devem levar documentos contendo RG e CPF, além de comprovante de residência ou de vínculo com o imóvel para onde será solicitada a conexão à rede de água.

Para ter direito à tarifa social, é preciso que o morador apresente o comprovante do último recebimento de auxílio financeiro de programa do governo federal, do Estado ou Município. Segundo a Companhia, quem recebe esse tipo de benefício pode ter 60% de desconto no serviço básico de água e esgoto e no valor dos primeiros 10 mil litros de consumo. Com isso, o valor mensal do serviço básico fica em R$ 14,77, e o custo a cada 1 mil litros de água consumidos cai para R$ 3,12, de acordo com as tarifas vigentes.