Mutirão de Cirurgias Eletivas em São Leopoldo será retomado

Mutirão de Cirurgias Eletivas em São Leopoldo será retomado

Final de espera de procedimentos na cidade é de 303 de hérnias e 280 de vesículas

Stephany Sander

Hospital Centenário

publicidade

Será retomado nesta sexta-feira o Mutirão de Cirurgias Eletivas em São Leopoldo, no Vale do Sinos.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde os procedimentos ficaram suspensos por mais de 60 dias devido à pandemia do coronavírus. As operações irão retornar seguindo todos os cuidados de afastamento e protocolos de higiene.

“Estamos retomando o mutirão de cirurgias eletivas juntamente com a volta gradativa de vários outros serviços pela secretaria municipal de saúde com o cuidado da avaliação da situação da pandemia, para garantir que as pessoas sejam atendidas sem correr riscos”, explica o secretário da Saúde, Ricardo Charão.

Ainda conforme ele, a fila de espera atual, soma 583 pacientes aguardando por cirurgias, sendo 303 de hérnias e 280 de vesículas. Com o recurso de R$ 450 mil, proveniente de uma emenda parlamentar, será possível diminuir a demanda reprimida até o momento.

No Hospital Centenário serão realizadas 16 cirurgias por semana, sempre nas sextas e sábados. Já as consultas pré-operatórias semanais, retomadas no dia 26 de maio, seguem acontecendo nas terças e quartas-feiras.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895